Sobre nós

Somos uma Empresa de Confecção de Paramentos Católicos, situada na Cidade de João Pessoa – Estado da Paraíba – Brasil.

A nossa empresa nasceu na Cidade de Ferreiros / PE, como um negócio de cunho familiar. Seu fundador, Carlos Antônio Barbosa de Araújo Júnior, desde o ano de 2003, descobriu o talento da confecção de paramentos litúrgicos, para a celebração do culto divino. Inicialmente, tudo era muito artesanal, e um trabalho manual, de produção de túnicas em crivo. A primeira costureira foi a Sra. Maria do Carmo, carinhosamente conhecida como Dona Lia, a quem somos imensamente agradecidos.

 

Os anos foram passando, o trabalho foi se tornando conhecido, ganhando espaço no cenário regional e nacional. Por isso, no ano de 2013, este trabalho artesanal ganhou uma forma empresarial, sendo criada e registrada a Empresa com o nome Maranathá Arte Sacra, que funcionava no Sítio São José, na já citada cidade de Ferreiros. 

Vendo a necessidade de expandir o trabalho, pois uma cidade pequena já não comportava a demanda que ia se tornando sempre maior, nos mudamos para a cidade de João Pessoa. Neste ínterim, veio a inspiração do nosso fundador de mudar o nome da empresa, fazendo uma justa homenagem àquele que foi o baluarte da retomada da vida litúrgica da Igreja, no início deste século XXI, Joseph Ratzinger, que assumiu a condução da Igreja entre os anos de 2005 – 2013, com o nome de Bento XVI, ou na língua latina “Benedictus XVI”. Assim, a Maranathá tornou-se “BENEDICTUS ARTE SACRA”.

 

Bento XVI é a nossa grande inspiração para a produção de paramentos litúrgicos que atendam a liturgia católica, desde os coroinhas e os mais diversos ministérios leigos na vida da Igreja, até Bispos e Cardeais. Tudo isto prezando pelas normas litúrgicas, sempre em busca de matéria prima de qualidade, que una preço justo e beleza, e uma equipe qualificada que possa tratar e realizar com delicadeza a produção de cada peça, considerando que cada criação e desenvolvimento são realidades únicas e tem o objetivo de tocar cada vez mais o coração das pessoas.